terça-feira, 31 de julho de 2012


Doméstico, alimento ou produto? - PARTE 2

4
Na parte 1 vimos o mundo por dentro da Indústria de Peles, se você não viu, veja aqui

  • A Indústria Alimentícia
Como é produzido o alimento antes de ir parar em nosso prato?
Com certeza teve algum momento em que você viu cenas de abate e se chocou.
Depois de uma cena dessas muita coisa passa pela nossa mente: "ah isso é fora do nosso país, não deve acontecer aqui...", "nossa, que dó", " filhos da puta!!!!", "e se eu for vegetariano?!"...
A questão é: será que realmente vale a pena ser ou se tornar vegetariano sendo que tudo vem ou deriva dos animais? Sim porque tudo o que compramos, utilizamos ou ingerimos está ligado a eles...

Posso citar vários exemplos: Produtos domésticos; Vai me dizer que você não usa Shampoo? Para ver se realmente seus olhos não vão ficar irritados caso entre um pouco na hora do banho é feito um teste minucioso nos olhos de animais. Coelhos no caso.
Os medicamentos que você usa para se curar de alguma doença ou para preveni-la foi primeiramente testada seu real efeito em ratos de laboratório onde, primeiramente eles os forçam a desenvolver a doença para depois criar o que vai curá-los.
Experimentos que é claro, resultou em inúmeras mortes até se conseguir o resultado esperado.

Tudo isso é muito complexo, não dá para fugir de tudo, porém evitar ao máximo é possível. Vivemos em um mundo onde o forte mata o fraco e se dá bem quem sobrevive.

Aqui você pode ver bem como um animal é aproveitado de todas as maneiras possíveis:




Nesse documentário é possível se aprofundar sobre essa questão e se chocar também. Por favor tenha tempo e assista realmente. PARA ADICIONAR A LEGENDA BASTA CLICAR NO VÍDEO E "CC".




Créditos da imagem e vídeo ao site: http://www.issoebizarro.xpg.com.br

4 comentários:

  1. Tudo bem, mas eu sou vegetariana, e nada vai me fazer voltar a comer carne! ><
    beijoos

    http://euemeujardimsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos, aproveitar tudo do animal tem seu lado bom: Já que ele não viveu quase nada, teve uma vida horrível e ainda sofreu muito no final, tem que aproveitar o que não comer. Mas, tem outras saídas! Eu acho que não há quase nada que não dê para substituir por produtos orgânicos, vindos somente da natureza.

    ResponderExcluir
  3. É realmente o passado da cultura que nos cerca são de seres humanos ipoquitras e gananciosos, matadores circos zoológicos tem apenas uma meta o dinheiro, a vida de um ser vivo não significa nada são apenas os centavo que eles carregam em seu bolso. Uma vida presa condenada ao sofrimento e um fim doloroso por apenas dinheiro... Acho que vou virar vegetariano agora !! não consegui ver a parte do cachorrinho vivo sendo esmagado pela compactadora, uma vida como um lixo qualquer. Brunih gostei do documentário e do blog continue assim!!!

    ResponderExcluir